Dom Adélio é quem merece a titularidade do curso de medicina em Quixadá; Canindé também é selecionado

compartilhar no:

O Ministro de Estado da Educação público nesta sexta-feira, 08, edital oficializando os municípios brasileiros novamente pré-selecionados a receberem cursos de medicina. No Ceará, serão Iguatu, Canindé, Itapipoca e Quixadá. Pelo edital Crateús ficou fora, mesmo o senador Eunício ter anunciado.

Logo que a publicação foi divulgada, políticos e seus seguidores querem atribuir essa futura conquista incerta a seus grupinhos, causando uma verdadeira batalha entre esse povo. Em Quixadá, o merecedor é sem dúvida o maior benfeitor de sua história, Dom Adélio Tomasin, cidadão italiano que tem conquistado desenvolvimento e qualidade de vida.

Dom Adélio é quem mais se empenha nessa luta, não apenas recente como muitos políticos também fizeram, como Rachel Marques, Dr. Ricardo Silveira, Ilário Marques, João da Sapataria, Eunicio Oliveira, Danilo Forte. É evidente que todos tem a sua importância, mas desde quando era chanceler da antiga Faculdade Católica, Dom Adélio preparou terreno e lutou incansavelmente.

Diante de tantas brigas, a pessoa que realmente merece esse título é sem dúvida Dom Adélio Tomasin. O resto só ajudou.

Vem mesmo?

É claro que diante de aproximação das eleições, os políticos mais uma vez tentam trazer o mundo para o interior. Essa novela muitos já estão saturados, mas dessa vez, existe forte indícios ainda não concretizados. No edital ainda fala em pré-seleção e cita vários requisitos.

Ressalta-se que não será construída uma nova faculdade (prédio), mas a liberação do curso de medicina, inclusive será privada. Claro que um curso desse mesmo particular causa granes impactos tanto na saúde pública como econômico para toda a região Central.

O bispo emérito Dom Adélio Giuseppe Tomasin, tem 87 anos (foto: arquivo RC)