Dois homens são presos com animais silvestres em extinção na cidade de Solonópole

compartilhar no:

Ainda é bastante comum a prática de caçar e engaiolar animais, que por natureza, deveriam estar livres. A prática torna-se ainda mais preocupante quando se trata de animais silvestres em extinção. 

Nesta quinta-feira (01), por volta das 10h, uma composição da Polícia Militar que estava realizando patrulhamento ostensivo de rotina, quando passavam precisamente na rua Olivando Pinheiro, bairro Simeão Machado, em Solonópole, foi avistado dois indivíduos em atitudes suspeitas na calçada de uma residência e de imediato, os policiais realizaram uma abordagem policial aos mesmos e que na parede da residência onde eles estavam foram encontrados várias aves silvestres presas em gaiolas e que após interrogações de quem seriam essas aves, os dois indivíduos confessaram serem de sua propriedade. 

Sendo que o primeiro acusado, José Roberto Ferreira da Silva. O mesmo se encontrava na posse de cinco aves silvestres, sendo esta espécie considerada em extinção. O segundo acusado, José Gleydson Sousa Maciel, sendo com este encontrado uma ave silvestre da espécie Paroaria dominicana, conhecido popularmente por Cardeal-do-Nordeste.

Diante dos fatos os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole onde foram tomadas as medidas cabíveis.