Dinâmica: Em Quixadá, Ricardo Silveira e demais lideranças apoiam Camilo Santana(PT) ao governo

Salmito,cardiologista Ricardo Silveira e o governador Camilo Santana (foto: rede social)

Região Central:  A política é dinâmica e os adversários de hoje podem ser os aliados de amanhã e vice-versa. Nestas eleições de 2018, o Ceará vivencia algo histórico, quando um candidato ao Governo do Estado está praticamente concorrendo sozinho. Camilo Santana(PT) tem o apoio de quase 100% dos prefeitos e das demais licenças cearenses, principalmente dos deputados estaduais e federais.

Na região, como em Quixeramobim, Camilo Santana tem o apoio do atual prefeito e da oposição de Clébio Pavone(SD). O mesmo episódio  ocorre Ibaretama e tantos outros municípios.

Nesse clima, uma imagem que circula nas redes sociais chama atenção da população de Quixadá. O médico cardiologista Ricardo Silveira(MDB) aparece ao lado do petista Camilo, além do ex-petista Salmito.

O cardiologista aparece explicitamente com a foto de Camilo estampada em sua camisa, demonstração de apoio a candidatura do petista. A vinda de Camilo a Quixadá deve ter um palanque eclético.

Prefeito interino de Quixadá João Paulo com Governador (foto:divulgação)

Esse apoio à Camilo Santana poderá causar uma drástica mudança na política quixadaense. O prefeito afastado Ilário Marques é do PT e também aliado do Governador. O prefeito interino João Paulo de Menezes Furtado(patriota) também tem aparecido com o candidato Camilo.

Ilário Marques ao lado de Camilo Santana e seu aliado Osmar Baquit (foto: divulgação)

A aliança entre o grupo dos Ferreira Gomes/Camilo com o senador Eunicio Oliveira(MDB) tem mudado o perfil dos adversários nos municípios. Resta saber se o grupo do Silveira deverá apoiar Ciro Gomes(PDT) a presidência da República ou continuar de forma não oficial a Bolsonaro(PSL). Ilário Marques vai fortalecer o petista Fernando Haddad(PT).

Um possível apoio do grupo Silveira ao candidato Ciro Gomes poderá atrair uma forte parceria com os Ferreira Gomes.

Diferente do que foi postado, o deputado Osmar Baquit(PDT),  manteve contato afirmando está fazendo campanha para Ciro Gomes.