Dezoito viaturas são entregues à Polícia Civil, uma para a Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá

Como parte dos diversos investimentos que o Governo do Estado do Ceará vem fazendo na Segurança Pública do Estado, o governador Camilo Santana entrega, nesta terça-feira (14), 18 novas viaturas, entre caracterizadas e descaracterizadas, que serão utilizadas pela Polícia Civil do Ceará. Os equipamentos estão sendo apresentados na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no bairro São Gerardo, na tarde desta terça-feira (14), com a presença do secretário da SSPDS, André Costa; e do delegado-geral da PCCE, Everardo Lima; além dos diretores das demais vinculadas (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense). O investimento na aquisição dos veículos, de modelo Jeep Renegade, foi de R$ 1.824.000,00.

“Nunca se fez tantos investimentos em equipamentos, armas, efetivos e tecnologias para as forças de segurança do Ceará. Já havíamos entregue 329 viaturas às Polícias Civil e Militar, neste ano, e esta é mais uma que fazemos. Além disso, estamos alugando mais 600 novos veículos, que reforçarão a frota das Polícias cearenses”, destacou Camilo Santana.

As unidades contempladas com as novas viaturas serão as delegacias de Defesa da Mulher de Sobral, Quixadá, Icó, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte; Regionais de Acaraú e Aracati e Municipal de Jijoca de Jericoacoara. Além disso, delegacias especializadas também contarão com a nova frota de veículo, sendo estas, Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD); e Delegacias de Defraudações e Falsificações (DDF) e de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

“O envio dos novos veículos, principalmente para o Interior do Estado e especializadas, fortalece o trabalho da Polícia Judiciária cearense, que vem apresentando excelentes resultados, neste ano. É notório quando vemos a quantidade de operações capitaneadas pela Polícia Civil toda semana e em todo o Ceará”, destacou Everardo Lima.

Parte dos veículos são descaracterizados e serão utilizados pelo Departamento de Polícia Especializada (DPE), na realização de trabalhos de investigações. Já alguns são equipados com celas para transporte de presos oriundos de procedimentos policiais. Além dos novos automóveis, a Polícia Civil também receberá, até o fim do ano de 2017, 150 novos fuzis. Já nesta tarde (14), Camilo Santa também divulgou, em transmissão pelo facebook, a autorização para contratar mais 730 policiais civis, que reforçarão a segurança de todo o Estado.