Detentos da Cadeia de Quixadá planejavam fuga rendendo Agente Penitenciário com “cossocos”.

compartilhar no:

cadeia_apreensao_7_cossocosaUm presidio de médio porte foi anunciado, a cerca de dois anos, mas nada de concreto foi posto em prática.

Uma ligação anônima foi suficiente para evitar uma futura fuga na Cadeia Pública da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, isso porque alguns detentos estavam elaborando uma ação de fuga, nos próximos dias, naquela unidade provisória.

A ligação para o orelhão, que fica próximo da cadeia, foi suficiente para que o Agente Penitenciário, Mario Sérgio, mobilizasse a equipe da Força Tática de Apoio – FTA, para fazer uma vistoria na cela indicada, a mesma cela que estava o acusado Erbson Emídio, popularmente conhecido no bairro Campo Novo, como “Bebel”, transferido na tarde desta quinta-feira, 28, para um presidio na cidade de Caucaia.

O anônimo tinha informação clara de onde estavam os equipamentos, sete “cossocos” e duas facas, “todos os objetos estavam escondidos nas beliches e o informante disse que, os detentos estavam planejando fuga, para isso, teriam que render um agente ou um policial de plantão”, destacou o agente Mário. Foram encontrados ainda três celulares e três carregadores escondidos dentro dos colchões, e uma pequena quantidade de maconha.

Mario Sérgio enfatiza que, os agentes fazem vistorias rígidas para evitar materiais dessa natureza mas, é quase impossível, visto que, a unidade não dispõe de equipamentos tecnológicos para as vistorias dos visitantes. Com relação aos “cossocos”, os mesmos são confeccionados nas próprias celas.

A Cadeia Pública da cidade de Quixadá encontra-se com 156 detentos, localizada no Centro da cidade, ao lado de várias residências e de uma escola de Ensino Fundamental. Um presidio de médio porte foi anunciado, a cerca de dois anos, mas nada de concreto foi posto em prática. A unidade recebeu reforço de agentes.

Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047 

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Cadeia Pública do Município de Quixadá
Rua Rui Maia – Centro
Contatos: (88) 3412-5786

Escreva algo