Desordem: Trânsito de Quixadá continua sendo um caos e população sente o sumiço da fiscalização

Motociclistas foram flagrados avançando semáforo durante live (foto: reprodução RC)

Região Central: Estacionar em frente ao Banco do Brasil deveria ser apenas para pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos, assim como no trecho da Rua Basílio Emiliano Pinto (em frente a Danilo Sportes). Já na Rua Epitácio Pessoa no percurso das lojas Freitas e Americanas não é permitido estacionar no lado esquerdo, mas a todo momento se verificar tamanhas irregularidades. Na Avenida Plácido Castelo os condutores só podem estacionar de segunda a sábado após as 13h, mas tais regras são desrespeitadas e ninguém faz nada para organizar.

Enquanto nos semáforos, mototaxistas em especial e outros motociclistas avançam semáforos a qualquer hora do dia. Na verdade, parar e estacionar em locais não permitidos é pratica corriqueira no trânsito de Quixadá.

Diante dessa situação, a equipe do portal Revista Central fez uma live ao vivo pela página do facebook entre 11 às 12h, deste sábado(25), e flagrou dezenas de irregularidades, estas não vistas pelos agentes de trânsito que estavam em locais incertos e não sabidos.

Há sem dúvida uma espécie de greve branca no Departamento Municipal de Trânsito e nenhuma medida tem sido adotada para normalizar essa situação.

Nesse interim, a população sofre as consequências dessa desordem e diariamente são registrados acidentes, deixando vítimas, muitas vezes fatais e outras lesionadas, causando impacto não apenas na saúde pública, mas na Previdência Social, Seguro Dpvat e na família.

A tão sonhada organização não será realizada, principalmente nesse período eleitoral. A prometida zona azul contraria os empresários que precisam estacionar seus automóveis em frente aos seus estabelecimentos.

Resumo da live

A reportagem circulou por alguns minutos e não conseguiu encontrar os agentes de trânsito; foi flagrado três motociclistas avançando semáforo; carros estacionados ou parados em mão dupla em várias ruas; além de alguns estacionados e desrespeitando o limite de 5 metros de esquina; aproximadamente 20 veículos estacionados antes das 12h na Avenida Plácido Castelo.

Acompanhe a live