Desmando: Justiça bloqueia contas da Prefeitura de Ibaretama para pagamento de salários dos servidores

Edson_Moraes
Prefeito Edson Moraes (foto: arquivo RC)

O Município de Ibaretama, na região Central do Ceará, vive uma situação de total desastre administrativo e financeiro, com apenas 11 meses de governo, Edson Moraes (PMDB) já consegue acumular até três meses de atraso de salários de servidores públicos. A situação precisou de intervenção da Justiça.

Além de salários atrasados, o município está com o prédio do Centro Administrativo sem energia, devido uma dívida com a ENEL, até o momento sem perspectiva de resolução, a Prefeitura de Ibaretama está literalmente com as portas fechadas.

Com pelo menos três meses de atraso, o Ministério Publico solicitou o bloqueio das contas do município de Ibaretama para pagamento dos servidores municipais, a justiça de Ibaretama atendeu ao pedido na tarde desta sexta-feira e ordenou o bloqueio de pelo menos R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) das contas de Ibaretama. Muitos servidores estão passando fome.

A partir de agora, todo recurso que entrar no município será destinado exclusivamente para o pagamento de salários dos servidores. O sindicato já havia iniciado distribuição de cestas básicas para socorrer alguns servidores em situação mais grave.

O Sindicato já havia pedido bloqueio no fim de outubro, este não foi atendido pela Justiça, o Ministério Público pediu mais informações que foram prestadas pelo SINDSEP que representa os servidores de Ibaretama. Desta vez a resposta foi positiva.

O Município deve recorrer da decisão local e tentar o desbloqueio do recurso.

As informações é de Karpegeanne Vieira!