Desfile cívico de Banabuiú vira destaque na região com tema Empoderamento Feminino

O desfile cívico do 7 de Setembro na cidade de Banabuiú, foi um dos grandes destaques da região Central. O tema escolhido para o ato pátrio em Banabuiú foi o Empoderamento Feminino.

Cerca de mil alunos de 12 escolas do Município participaram do desfile. Turmas do Liceu de Banabuiú, representando o ensino da educação estadual, também integraram o desfile. Ao todo, de acordo com a Secretaria de Educação da cidade, 44 pelotões elencaram o desfile.

Não houve que não se impressionasse com o desfile. O tema escolhido fez o ato fugir da mesmice e surpreender pelo trabalho de questões sociais atuais. Alguns pelotões lembraram o assassinato da vereadora carioca Mariele Franco. Os alunos também expressaram a importância da igualdade de direitos, independente da questão de gêneros, e também retrataram prédios e nomes importantes da história e da política banabuiense.

Uma grande multidão de formou na praça da cidade, nos instantes finais do desfile, para acompanhar as apresentações dos pelotões e das fanfarras. A execução do Hino do Município ocorreu logo após o desfile de porta bandeiras, uma tradição que se repete há mais de dez anos na cidade.

“Eu quero agradecer a todas as escolas e a todos os profissionais que se dedicaram a este momento. Nós nos somamos a muitos neste momento de luta pelos direitos da mulher, seja ela quem for, independente de raça, preferência ou credo”, disse a secretária de educação do Município Imaculada Silveira.

Edinho Nobre aproveitou a oportunidade para reconhecer a importância do assunto e evidenciou sua preocupação com a educação banabuiense. “Nós temos trabalhado muito para deixar a educação de Banabuiú melhor. E eu quero agradecer a cada um de vocês, alunos, pelo que fizeram. Eu tenho certeza que o que nos fizemos foi muito mais do que um desfile”, falou o prefeito.