Deputado não trouxe um “chiclete” para Quixadá, visa as Eleições e propõe região Metropolitana do Sertão Central

compartilhar no:

Um dos políticos que mais recebeu votos nas últimas eleições para o cargo de deputado estadual no município de Quixadá foi Tomaz Holanda, eleito pelo PMDB, mas querendo apoio do governo resolveu mudar de partido e agora está de volta ao PPS. Tomaz era o queridinho do prefeito João da Sapataria.

Quase três anos depois, este deputado não conseguiu um “chiclete” para beneficiar a população do maior colégio eleitoral da região Central do Ceará.

Com mandato apagado especialmente para a Terra dos Monólitos, ele agora inventou na fantasiosa criação de uma região Metropolitana para a região Central do Ceará.

O processo não é tão simples como o deputado tenta promoção, para se ter ideia, atualmente, existem apenas 69 regiões metropolitanas no país, sendo que o estado com maior número é a Paraíba (12), seguida por Santa Catarina (9) e Alagoas (8). A revisão atual do IBGE mostra a criação da RM de Ribeirão Preto (SP), com 34 municípios, instituída pela Lei Complementar nº 1.290, de 06 de julho de 2016.

A mais recente foi à lei estadual que estabeleceu a Região Metropolitana de Sobral é de 2016 e foi reconhecida pelo IBGE, data de divulgação da atualização semestral as regiões pelo órgão, sendo esta a terceira região metropolitana do estado do Ceará.

A região Central é composta por 19 municípios, mas o deputado que aparentemente desconhece a região quer incluir apenas 12.