Deputado Estadual Ely Aguiar critica hostilidade com a imprensa de Quixadá

compartilhar no:

Depu_Ley_Aguiar

Recentemente o deputado e apresentador Ferreira Aragão também se pronunciou sobre o assunto.

O radialista e também Deputado Estadual Ely Aguiar, ao tomar conhecimento pelo portal Revista Central sobre a truculência sofrida pelo colaborador do maior portal de noticia do Sertão Central cearense, praticado pelo atual comandante da Policia Militar de Quixadá Tenente-Coronel Francisco Paiva, telefonou para nossa redação, para externar a sua solidariedade a vitima dessa violência e se colocou a inteira disposição da imprensa de Quixadá e de todo o Sertão Central.

O exemplar parlamentar ficou indignado com o ato de covardia do comamdante militar, disse que este tipo de atitude não condiz com a filosofia do Secretário de Segurança Pública bem como do comandante geral da corporação, onde a palavra de ordem é disseminar a cultura da não violência dentro das fileiras da briosa policia militar do Ceará.

O deputado desabafou: “Nos que fazemos parte da imprensa não podemos admitir que nenhum policial ou outra autoridade qualquer, use de suas prerrogativas para impedir a imprensa em documentar os fatos sociais. Essa violência se torna ainda mais grave quando se trata de um oficial superior da Policia Militar, querer calar a imprensa com atitudes agressiva é dar um péssimo exemplo aos seus comandados, além de ter demonstrado que o mesmo não tem o mínimo de equilíbrio emocional para exercer a função de comandante de um batalhão”.

O deputado Ely Aguiar informou ainda a nossa reportagem, que o caso não passará jamais em “brancas nuvens”, o mesmo não admitirá que ninguém, principalmente quem deveria zelar pela democracia tente cercear a Liberdade de imprensa.

Matérias Relacionadas
Manifesto pela divulgação dos nomes de bandidos e em defesa da sociedade
Agressão ao colaborador da RC chega a Assembleia Legislativa e a programa de TV
Comandante da PM do interior lamenta agressão ao colaborador do portal RC
91,8% dos leitores da RC querem que PM divulgue os nomes de bandidos
Agredido pelo Coronel Paiva, colaborador da RC pede justiça e recebe apoio da população
Câmara de Ibaretama repudia ação do comandante do 11ª Batalhão Provisório
Agressão do Comandante PM de Quixadá gera repúdio da população
Comandante da PM de Quixadá agride colaborador do portal Revista Central

Ministério Público afirma que não há proibição para divulgar nomes de bandidos

O assunto já foi levado ao ar no seu programa da TV Diário, “Os malas e a lei”, que tem como apresentador o próprio deputado, e concluiu dizendo que próxima semana o assunto será levado ao plenário da Assembléia Legislativa onde pedirá ao presidente daquela casa que seja enviado um oficio ao Comandante Geral da Policia Militar solicitando a retirada imediata de Francisco Paiva do Comando do 11º. Batalhão provisório de Quixadá.

Escreva algo