Deputado Audic Mota consegue liberar Títulos de Terra para Ibicuitinga, mas prefeito tenta se apossar

Deputado Audic Mota e lideranças políticas com tabelião do cartório de Ibicuitinga

O deputado estadual Audic Mota conseguiu liberar títulos de terra para mais de 1200 agricultores do município de Ibicuitinga, na região Central do ceará. Ele liberou uma emenda parlamentar de R$ 40 mil reais, recurso que foi destinado para o pagamento das taxas cartorárias.

Esse valor deveria ter sido pago pela Prefeitura Municipal de Ibicuitinga, inclusive o prefeito havia se comprometido, mas não o fez, deixando os agricultores sem esses títulos. Diante dessa omissão, o deputado Audic Mota resolveu destinar o valor, a pedido do grupo de vereadores e lideranças políticas, como Jr. Girão, Anilton Maia e etc.

Conforme as informações, em agosto eles procuraram o deputado Audic Mota para viabilizar uma emenda para pagar esses às taxas do cartório, que é uma obrigação da prefeitura. O deputado se comprometeu, tendo recentemente êxito na liberação.

O tabelião do cartório de Ibicuitinga entrou em acordo com o prefeito para tentar conseguir essa emenda, deu um desconto considerável, abatendo bastante o valor, foi na Câmara municipal e pediu o direito à fala para explicar os benefícios que os títulos iam trazer para os agricultores do município. O prefeito e os seus vereadores se posicionaram contra (como prova a ata da reunião e o ofício que o Cartório enviou ao legislativo).

Estranhamente, depois de toda luta do deputado e das lideranças de Ibicuitinga, o IDACE concedeu a emenda e o prefeito ficou sabendo da entrega, agora está postando em suas mídias sociais como se a conquista fosse de sua autoria.

A entrega seria realizada nesta sexta-feira, mas o deputado anunciou em suas redes sociais que foi adiada, mas em breve será anunciado dia.