Crise na saúde: Médicos e gestores garantem atendimento à população de Quixadá

compartilhar no:

hospital_novo_Barroso

Os profissionais de saúde exigem melhores condições para o bom trabalho, além de atenção para com as suas remunerações.

Com objetivo de criar pânico a população do município de Quixadá e região, grupos de usuários de redes sociais tentaram transmitir falsa informação de um possível fechamento do maior hospital de urgência e emergência da região do Sertão Central cearense, a tentativa falhou durante uma região entre médicos e gestores do Município de Quixadá.

Seis médicos plantonistas do Hospital Dr. Eudásio Barroso, a Secretária Aída Gomes Magalhães Ehbrecht, o presidente da Câmara Municipal Pedro Baquit e o prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra se reuniram no gabinete do gestor e debateram assuntos relacionados à insatisfação dos profissionais que estão com os pagamentos dos plantões atrasados.

Os galenos exigem dos administradores melhorias no hospital, além de atenção para com as suas remunerações. Segundo os gestores não há salários atrasados, porém, reconhecem que existe atraso de plantões relacionado ao mês de agosto e que no dia 12 se vence referente ao mês de setembro. Os médicos deixaram claro que não havia proposta para fechar o hospital, até porque os mesmos não teriam competência para o feito.

O prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra garantiu que nesta quinta-feira, 10, os plantões referentes ao mês de agosto serão quitados. A médica Paula Frassinetti Lira por sua opção passará a integrar o Programa Saúde da Família-PSF e não mais atenderá no Eudásio Barroso. Um acordo entre a prefeitura e o Ministério Público ficou certo que no curto espaço de tempo, o Poder Executivo fará um curso público para resolver a situação da falta de médicos, tanto no hospital como nos postos de saúde.

A crise na saúde de Quixadá tem sido constante, recentemente a Polícia Civil e o Ministério Público estiveram no Hospital Eudásio Barroso com objetivo de investigar possível omissão de médicos. Salários desses profissionais têm atrasado, sendo um dos principais motivos da insatisfação.

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com

Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá
Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
Contato: (88)-3412-8556

Escreva algo