Condenado da justiça que estava foragido é preso pela Polícia Militar em Quixadá

Henrique Áquila de Castro Braga é condenado a 11 anos e 8 meses (foto: divulgação PM)

O foragido da justiça Henrique ÁquilLas de Castro Braga, 33 anos, acusado de pratica de assaltos na cidade de Quixadá e região Central do Ceará, foi preso na manhã deste domingo, 16, quando visitava a sua mãe na rua Presidente Kennedy, no bairro Alto São Francisco. O serviço de inteligência da Polícia Militar teve informação de que ele estava passando a semana Santa na residência de sua genitora.

Henrique Áquillas teve a sua prisão preventiva decretada a pedido da Polícia Civil de Quixadá, após atirar e lesionar duas pessoas frente ao Clube Bomotivo, uma das vítima foi uma jovem odontologia. Ele também foi indiciado em 2014 por um roubo a um carro-forte no município de Ibaretama.

Henrique Áquillas de Castro Braga foi considerado culpado pelo assalto a um caixa-eletrônico ocorrido no interior de uma faculdade particular de Quixadá, crime ocorrido em 2011. Em 2014, o juiz da 3ª Vara da Comarca condenou-o a 11 anos e 8 meses de reclusão, por roubo e formação de quadrilha.

Na época, o juiz decretou a sua prisão preventiva e negou que respondesse em liberdade. A defesa teve habeas corpus denegado pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

O Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigues foi quem articulou a prisão do foragido.