Lar Quixadá Concurso Público de Quixadá realizado em 2016 está oficialmente anulado pelo prefeito Ilário Marques
Quixadá

Concurso Público de Quixadá realizado em 2016 está oficialmente anulado pelo prefeito Ilário Marques

175
Ilário Marques discursando na Câmara (foto: Ascom/PMQ)

O prefeito Ilário Marques decretou a anulação do Concurso Público de Quixadá, realizado em 2016, durante a gestão de João Hudson. No fim da gestão do prefeito em exercício Weliton Xavier-Ci houve a homologação, mas no dia 02 de janeiro, o atual gestor revogou a homologação.

O decreto 16/2017, justifica que o concurso ocorreu fora das normas da administração pública, especialmente por falta de elaboração de estimativa de impacto orçamentário no exercício atual e nos dois exercícios seguintes. Segundo o prefeito, contrária o disposto no art. 16. inciso I, da lei de responsabilidade Fiscal.

Ainda no texto do decreto, o gestor afirma que a despesa total com pessoal ultrapassou o limite máximo previsto no art. 20, incisos II e III, alínea “b”, da Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, ultrapassou o limite de 54% com gastos de folha de pagamento.

Cita o decreto que o descumprimento das normas da Lei de Responsabilidade Fiscal pode vir a gerar nulidade dos atos a ela relacionados, gera improbidade administrativa por parte do gestor e ensejar os ilícitos penais previstos no art. 12.

“Art. 1º – Fica ANULADO o Concurso Público de Provas e Títulos do Município de Quixadá, referente ao Edital 01/2016, bem como os atos administrativos dele decorrentes e os efeitos pode ele produzidos”.

Matéria Relacionada
Homologação do Concurso Público de Quixadá é anulada pelo prefeito Ilário Marques

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Ministério Público cobra medidas para previnir violência nas escolas de Quixadá após morte de estudante

Quixadá: O Ministério Público do Ceará, por meio da 3ª Promotoria de Justiça...

QuixadáÚltimas notícias

Senado aprova avanço de projeto que reconhece Quixadá como capital nacional dos monólitos

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado Federal aprovou, nesta semana,...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá realiza planejamento operacional de reforço na segurança para festas juninas

Quixadá: Com foco no reforço da segurança durante o período junino, forças...

QuixadáÚltimas notícias

Agência do INSS de Quixadá abre neste sábado (30) e domingo (31) para mutirão de perícias

Quixadá: Este município está entre os 17 municípios cearenses que receberão, neste fim...