Com Matadouro fechado, população de Quixadá consume carne sem nenhuma inspeção sanitária

compartilhar no:

Na última sexta-feira a Polícia Federal realizou a Operação Carne Fraca, fechando frigoríficos que supostamente não estavam atendendo as exigências sanitárias do Ministério da Agricultura. Em Quixadá,  na região Central do Ceará, os consumidores estão em situação delicada, se antes as carnes mais confiáveis eram comprar nos supermercados da cidade, com a operação da PF só resta à população deixar de comer carnes ou comprar dos animais abatidos nas moitas.

O Matadouro Público está fechado por ordem judicial, mas os frigoríficos continuam vendendo carnes sem nenhum controle sanitários. Abatedouros clandestinos surgem por vários bairros, o que podem causar sérios riscos aos consumidores.

Até o momento, o Ministério Público e a Polícia Civil não têm realizado investigação para evitar que a população de Quixadá consuma carnes de animais doentes ou impróprios.

O abatimento popularmente, conhecido como na “moita”, está ocorrendo de forma escancarada.  Relatos citam que animais doentes vêm sendo abatidos nestes locais.

Matadouro encontra-se em estado precário e interditado (foto: RC)