Colisão entre caminhões quase causa tragédia na CE-060, no município de Quixadá

compartilhar no:
Condutor da Scania de Tubarão-SC assume a responsabilidade (foto: Chico Javali)

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde deste sábado, 18, na CE-060, envolvendo um caminhão pau-de-arara que seguia com destino a cidade de Choró, enquanto uma Scania transitava no sentido Quixadá. O sinistro foi exatamente em uma curva, na localidade de Triângulo da Varjota.

Conforme a equipe da Polícia Rodoviária Estadual-PRE, o condutor da Scania de placas MKA-1420, de Tubarão-SC, foi o culpado do acidente, pois teria tentado fazer a curva na contramão, momento em que o outro veículo bateu quase frontal. Segundo a PRE, o culpado do sinistro foi o motorista Jorge Luiz Geraldo Terra, que dirigia o supracitado caminhão.

A equipe da RC, conversou com o motorista do pau-de-arara, Arnaldo da Silva Sousa, 40 anos, que relatou o caso. “Escapei por pouco, foi um momento de desespero, minha perna ainda ficou presa as ferragens, mas graças a Deus estou bem. Se não fosse a grade de proteção da CE, eu teria capotado o veículo”. Ele destaca que o causador do sinistro assumiu a responsabilidade e arcará com as despesas.

No transporte de horário de placas MWY-8768, estavam sete passagens na carroceria, os quais foram arremessados. Alguns foram levados por uma equipe do SAMU ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas passam bem.  O ajudante se emocionou ao dizer que pensou em sua filhinha.

A passageira Francisca Elenita Silva estava na boleia do pau-de-arara, “foi um momento de desespero”. Contou ainda que tudo foi muito rápido e concluiu: “o cinco de segurança me salvou”.

Arnaldo da Silva contabiliza que o prejuízo é no entorno de R$ 50.00,00 (cinquenta mil reais), pois a cabine ficou totalmente destruída.

Todos os detalhes você vai conferir na RC TV!

Caminhão pau-de-arara ficou coma parte frontal destruída (foto: Chico Javali)