Clébio Ferreira é eleito presidente da Câmara

Clebio_pAvone-presiA nova composição da mesa diretora comandará a Câmara no biênio 2013-2014.

 

Durante sessão solene promovida no Salão da Escola Assis Bezerra, em Quixeramobim a Câmara Municipal realizou a posse dos vereadores eleitos no pleito do último dia 07 de outubro. Uma numerosa platéia acompanhou a solenidade bastante concorrida.

Seguindo o que rege a Lei Orgânica do município, o vereador com mais idade deveria presidir a sessão, conduzir o juramento e empossar os demais. A vereadora Cristina Pimenta, a mais experiente entre os parlamentares abriu mão da função transferindo-se essa missão a subsequente com mais idade, Liduina Leite.

Duas chapas pleitearam a eleição, sendo uma da base aliada do prefeito eleito composta pelos vereadores Clébio Ferreira (Presidente), Everardo Júnior (Vice-presidente), Antônio Filho (1º secretário) e Liduina Leite (2ª secretária). A outra chapa registrada era composta por parlamentares da coligação de oposição ao governo, tendo como membros Teodomiro Fernandes (Presidente), Paulo Ferreira (Vice-presidente), Rômulo Filho (1º secretário) e Cristina Pimenta (2ª secretária).

O resultado não apresentou surpresas: A chapa da base do governo com maioria na câmara, obteve 11 votos, contra 04 de sua concorrente. A nova composição da mesa diretora comandará a Câmara no biênio 2013-2014.

Clébio Ferreira, vereador eleito com o maior número de votos nas últimas eleições em Quixeramobim, assume o cargo de presidente do Legislativo pela primeira vez, com a responsabilidade de dar sequência a eficiente gestão de seu antecessor, Carlos Roberto Mota Almeida. Em seu discurso, o novo presidente, agradeceu emocionado aos que colaboraram para a sua vitória como vereador, em especial ao empresário e ex vice-prefeito, Edilberto Ferreira, principal apoiador durante sua campanha.

Gabrielly Frutuoso – DRT-CE 5720

 

 

Edição: Erika Félix