Ciro Gomes, ex-governador do Ceará é lançado como pré-candidato a presidência da república

Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, lança pré-candidatura para presidência da república

Em Brasília, esta quinta-feira (08) será de intenso debate sobre as eleições presidenciais. À noite, por volta das 19 horas, o PDT irá lançar o nome do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes para a corrida presidencial. O lançamento é apenas simbólico, porque a lei eleitoral prevê que a oficialização das candidaturas deverá ocorrer somente entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, mas são importantes para a consolidação e fortalecimento dos nomes.

O evento do PDT é, na verdade, mais um entre tantos lançamentos da pré-candidatura de Ciro. Há quase um ano, no dia 18 de março de 2017, em convenção nacional do partido, o nome do ex-governador foi lançado “oficialmente” pela primeira vez. Na campanha para prefeito em 2016, no entanto, ele já havia apresentado a candidatura, que foi reafirmada em diversos encontros da legenda em nível local e nacional.

Carlos Lupi, presidente do PDT, fez o convite do evento pelo Facebook. No vídeo, ele destaca a “competência” e a “vida limpa” de Ciro. Quem deve participar do evento é o governador Camilo Santana (PT), que está em Brasília desde ontem cumprindo agenda institucional. O petista prefere não deixar claro se apoiará Ciro ou o ex-presidente Lula ao cargo.