Cidade Universitária: Empresário José Nilson confirma o início da construção da nova faculdade em Quixadá

O projeto tem como mentor o bispo emérito Dom Adélio Tomasin, o maior benfeitor de Quixadá (foto: Fábio de Oliveira)

Região Central:  Quixadá tem atualmente status de “cidade universitária”, título consolidado pela extensa expansão no setor educacional a nível superior. Nesta semana, o corretor de imóveis Fábio de Oliveira anunciou mais uma grande notícia para o município, o início da construção de uma nova faculdade, com o objetivo de receber o curso de medicina.

Depois do anuncio de instalação da Faculdade de Medicina, cujo edital está em curso para escolha da instituição que irá edificar esse novo complexo em Quixadá.

“Acabei de confirmar com o empresário José Nilson Ferreira Filho, uma nova estrutura que já está sendo edificada numa área inicial de 3.000 m², onde abrigará a nova faculdade denominada, Instituto Educacional de Desenvolvimento Profissional São João Paulo II Ltda ou simplesmente FADAT.”

A nova estrutura de ensino superior privado é de propriedade de José Nilson, com área construída de 2.200 m² nessa fase de implantação. Os cursos a serem oferecidos não foram divulgados, mas apuramos que será algo totalmente novo, com cursos voltados para tecnológica da inovação. O projeto tem como mentor o bispo emérito Dom Adélio Tomasin, o maior benfeitor de Quixadá.

O projeto de construção iniciado esse mês já conta com mão de obra de 80 pessoas trabalhando, mas esse número na construção pode chegar a 120.

Segundo o empresário Zé Nilson, o resultado do processo de escolha da instituição que abrigará o curso de medicina sairá em setembro. Com previsão de início de construção no início de 2019. Somadas as novas faculdades, Quixadá será referência não só na região Central, mas no Ceará. “Muitos empregos serão gerados em nosso município”, finalizou.