Chuvas destroem estradas da zona rural e aulas são suspensas por 15 dias município de Quixeramobim

Nos últimos dias alunos da zona rural estão tendo problemas para comparecerem às aulas em virtude das fortes chuvas que atingem o município de Quixeramobim. Devido a esse fato, nesta quarta-feira, 18, foi divulgado pelas escolas que as aulas serão paralisadas por 15 dias.

Segundo informações repassadas ao site “O Sertão e Noticia“, várias localidades da zona rural ainda não tiveram aula durante esta semana e outras salas contaram com pouquíssimos alunos.

Grande parte das estradas que corta o município foi danificada, e com isso os veículos não conseguem chegar aos locais prejudicando o transporte escolar. Algumas imagens foram divulgadas nas redes sociais mostrando alunos andando a pé, e ônibus atolados. As regiões do Distrito de Belém, São Joaquim e Fogareiro são as mais atingidas.

Até o momento a informação é que as aulas das Creches irão continuar normalmente. A Secretária de Educação deverá divulgar uma nota oficial informando os fatos e como deve ficar o calendário escolar para os próximos dias.