Centec inaugura laboratório para análise de leite em Quixeramobim

O Instituto Centec inaugura na próxima segunda-feira (10), às 8h, o novo laboratório de análise de qualidade do leite da Faculdade Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, em Quixeramobim. O LabLeite contribuirá para melhorar a qualidade da produção leiteira da região, pois, por meio das análises laboratoriais – como dos índices de gordura, proteínas, lactose, contagem de células somáticas, dentre outros – será possível adequar a alimentação dos animais com maior agilidade, pois antes o serviço só poderia ser realizado fora do Estado.

O novo equipamento servirá aos produtores de toda a região e conta com a parceria da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec). Estão confirmadas a presença do presidente do Centec, Silas Alencar, e do secretário adjunto da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Francisco Carvalho. Durante o evento, haverá uma palestra sobre a importância das análises de leite para melhoramento da qualidade e adequações na alimentação animal, com Liberato Lins, zootecnista, e Juarez Carvalho, médico veterinário.

SERVIÇO

O quê: Inauguração do LabLeite – Laboratório de análise da qualidade do leite do Sertão Central

Quando: Segunda-feira (10/12) às 8h às 12h

Onde: Fatec Sertão Central (Av. Geraldo Bizarria de Carvalho, s/n, Distrito Industrial Km2, Quixeramobim – ao lado do Ginásio da Escola Agrícola)

Mais informações: (88) 3441-1320 ou fatec_sertaocentral@centec.org.br