Celeridade: Corregedoria da Justiça fiscaliza 7.267 processos nas Varas de Quixeramobim

A 1ª e 2ª Varas de Quixeramobim estão sendo fiscalizadas, nesta terça-feira (04/04), pela Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará. São inspecionados os processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além das ações com prazo decorrido para despacho ou sentença. Tramitam nas varas um total de 7.267 processos.

Também estão sendo observadas as ações referentes às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas precatórias e ações que exigem prioridade de processamento, como por exemplo, as demandas submetidas ao Estatuto do Idoso.

Está à frente dos trabalhos o juiz corregedor auxiliar Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior. As atividades estão sob a supervisão do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo.

Em caso de alguma irregularidade, são tomadas as providências necessárias para a regularização e aperfeiçoamento dos serviços judiciários. O cronograma das inspeções judiciais do mês de abril consta na Portaria nº 11/2017, publicada no Diário da Justiça do dia 23 de fevereiro.

A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.