“Cavalo de Tróia”: Polícia Civil de Quixadá prende quatro homens acusados de crimes em Ibaretama

compartilhar no:

Equipes de inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá deflagraram na madrugada desta terça-feira, 25, a operação “cavalo de Tróia” com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventivas em face de três elementos no município de Ibaretama, na região Central do Ceará.

O resultado foi na captura dos indivíduos com mandados de prisão em aberto, tendo um ainda sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, no caso estava com uma espingarda calibre 12 e uma moto adulterada.

Conforme a Polícia Civil, esses indivíduos estavam praticando vários delitos no interior do município de Ibaretama e redondezas.

No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão por crime de morte tentado e por disparo de arma de fogo em via pública. Foram presos, Erivaldo Oliveira André (32) – conhecido por “Choró” e com passagem por homicídio; Edivaldo Oliveira André (21) – conhecido por “Bomba” e com antecedente criminal também por homicídio; Francisco Claudiano Abreu da Silva (28) – sem antecedentes; e Sebastião Andrade dos Reis Filho (33) – conhecido por “Péu” e com passagens pela Polícia por tráfico, furto e receptação. Este último foi preso na última sexta-feira (21), na primeira parte da operação. Os quatro presos eram investigados por tentar matar Antônio Evando Ferreira (48), em maio deste ano. Cerca de um mês depois, Antônio foi morto por outros dois suspeitos, que também são investigados pela Polícia Civil.

Ainda durante a “Cavalo de Tróia”, os policiais civis flagrantearam Antônio Flávio Miranda de Brito Júnior (20) – com passagens pela Polícia por roubo a pessoa e contravenção penal – que estava na residência de “Choró”, situada na zona rural de Ibaretama. Com ele, foi apreendida uma espingarda calibre 12, municiada; e uma motocicleta com a placa adulterada. De acordo com os levantamentos feitos no local, há indícios que o homem traficava drogas no imóvel. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado em flagrante na Lei das organizações criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de chassi.