Canindé: Vereadores petistas expulsos por infidelidade partidária podem perder o mandato

compartilhar no:
Os vereadores apoiaram candidatos que não são do partido (foto: divulgação)

Região Central: O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Canindé decidiu expulsar dois vereadores por infidelidade partidária. Os parlamentares são: Sloan Bezerra e Valdemar Filho.

O PT instaurou os processos, após denúncia de um filiado do partido que solicitar abertura de procedimento por descumprimento das resoluções eleitorais e do estatuto. Segundo a decisão, a motivação foi infidelidade partidária praticada pelos dois filiados durante as eleições de 2018.

A Comissão de Ética formada por 20 membros, decidiu por unanimidade expulsar de imediato o vereador Sloan Bezerra, alegando que o mesmo declarou voto em candidatos que não faziam coligação com o PT. Entre eles ao cargo de presidente da República, quando o PT tinha candidato próprio. Valdemar Anastácio também foi expulso do partido por infidelidade partidária com 19 votos a 01.

O PT sustenta que o filiado declarou voto a candidatos que não fizeram parte da coligação nas eleições de outubro do ano passado. Além disso, os vereadores não realizaram a defesa do partido e seus candidatos como definido na resolução do PT Ceará.

Segundo o vereador e presidente do PT de Canindé, Ilomar Vasconcelos, estiveram presentes membros nacionais e estaduais da sigla, bem como os dois ex-filiados para que apresentassem mais uma vez sua defesa. Ilomar disse que a partir de hoje eles estão desligados do PT e vão receber a ficha de desfiliação e ata com o resultado da votação.

O presidente municipal informou ainda que os expulsos saem com mandatos, mas cabe aos suplentes requererem os cargos, já que o mandato é do partido e não do vereador. A decisão cabe recurso no Diretório Estadual.

Conteúdo: Portal Canindé / Foto: Divulgação da Câmara de Vereadores