Bombeiros realizam treinamento de prevenção de incêndio na cidade de Madalena

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), esteve presente durante todo o final de semana no município de Madalena, localizado no sertão central, a cerca de 180 km da Capital, para repassar informações sobre prevenção de incêndios e de acidentes e medidas iniciais no combate ao fogo e primeiros socorros.

O curso, iniciado na sexta-feira (04), ocorreu de forma intensiva, durante três dias com aulas teóricas e práticas a fim de cumprir a carga horaria de 20 horas-aulas exigida nas normas que regem o curso de formação de brigadistas contra incêndio.

A ação ocorreu por solicitação da prefeitura de Madalena, que identificou a importância da capacitação de seus funcionários e da sociedade civil, de conhecerem as medidas a serem adotadas em caso de sinistro, enquanto o Corpo de Bombeiros se desloca.

Coordenado pelo Tenente Coronel Barreto e tendo como instrutores o Tenente Marcos Pereira, Subtenente Francisco Oliveira Subtenente Domingos Neto, o curso teve suas aulas no prédio do CRAS e se estendeu até domingo (06).

Para aprovação no curso é necessário 100% de frequência e ainda nota acima de sete (07) na avaliação teórica. Em Madalena, 25 novos brigadistas foram aprovados.

Serviço:

O CTDH é responsável em atender as demandas de palestras educativas, de formação de brigadas contra incêndio para órgãos públicos e ainda gerir os projetos sociais da corporação, como o Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS) e Jovem Brigadista de Valor (JBV).

Fonte: SSPDS