Bate boca entre Raquel Marques e Osmar Baquit na Assembléia

compartilhar no:

deputados_quixada_montagemPara Baquit, faltou apenas o palanque e bandeiras para o pronunciamento de Rachel Marques virar um comício.

Durante a sessão, a deputada Rachel Marques (PT) fez questão de fazer a defesa de seu marido, Ilário Marques (PT), candidato a prefeito em Quixadá. A petista enfatizou que Ilário Marques não é ficha suja e que já foi prefeito por três gestões e não teve contas desaprovadas. O petista teve a candidatura indeferida por ter contas julgadas irregulares, segundo o juiz de Quixadá.

A parlamentar explicou que foi aberta uma Tomada de Contas Especial devido à contratação de seis pessoas para substituir servidores que estavam licenciados. Porém, ela assegura não ter sido aplicada nenhuma nota de improbidade e não se verificou a existência de irregularidade insanáveis. “Não se enquadra na Lei da Ficha Limpa”.

O pronunciamento da parlamentar gerou questionamentos por parte do deputado Osmar Baquit (PSD), para quem a fala da colega petista foi uma afronta ao acordo feito entre o Colégio de líderes e a Mesa Diretora, de que não haveria pronunciamentos de cunho eleitoral.

Defesa

No entendimento do parlamentar, Rachel Marques fez a defesa da candidatura do marido que, por hora, alegou, é um “político ficha suja”, “aliás, ficha imunda”. Osmar Baquit exigiu um posicionamento do parlamentar que, no momento presidia a sessão, mas nada foi feito. Para Baquit, faltou apenas o palanque e bandeiras para o pronunciamento de Rachel Marques virar um comício. Baquit é um dos principais adversários de Ilário e de Rachel em Quixadá. Ele apoia o principal adversário do petista na disputa pela Prefeitura daquele Município.

Com informações do Diário do Nordeste e adaptações


Escreva algo