Base de apoio ao prefeito de Quixadá na Câmara sobe para 12 vereadores e oposição tem apenas 5

Ilário Marques discursando na Câmara (foto: Ascom/arquivo PMQ)

Região Central: A Câmara Municipal de Quixadá retomou na manhã da quarta-feira, 07, suas atividades após o recesso de final de ano, o presidente da casa Vereador Ivan Benício deu inicio aos trabalhos, e recebeu o prefeito municipal Ilário Marques, como é tradição.

Ivan Benício ressaltou as dificuldades que o município enfrentou no ano de 2017, mas também destacou conquistas importantes. O prefeito Ilário Marques em sua mensagem aos vereadores fez um retrospecto do primeiro ano de gestão, ressaltando o desafio do equilíbrio fiscal e financeiro enfrentado.

Ilário Marques afirmou que 2018 será um ano desafiador, mas que a expectativa é de que muitas coisas boas aconteçam em Quixadá. Uma delas é a retomada de obras estruturantes no município.

Após os pronunciamentos a sessão transcorreu normalmente com a leitura de requerimentos e a participação dos membros vereadores da casa.

O vereador conhecido como “Bacurim” – perdeu o recurso no TRE/CE

Outro fator importante é a mudança de posição de vereadores, Iranildo Barbosa de Freitas-Bacurim faz parte da base de sustentação ao prefeito. Em 2017, ele era da oposição.

A base de situação:

Marcelo Costa, Iranildo Barbosa, Ivan Benício, Cezar Augusto, Carlos Eduardo-Dudu, Francisco das Chagas-Ticão, Laércio Oliveira, Jesyca Severo, Gutemberg Queiroz, José Maria, Darlan Lopes-Piaba e Lucas Neto-Custódio.

A oposição:

Luiz Gonzaga, Francisco Marlos-cabo Marlin, Damasceno, Raimundo Nonato-Louro da Juatama e José Evaristo.

Errata: Diferente do que foi dito, a base de situação tem 12 e a oposição 5.