Barbaridade: Criança de seis anos é torturada até a morte pela própria genitora

compartilhar no:

2_Plantao_PolicialMais um crime bárbaro chocou a população de Quixeramobim neste final de semana. 

Uma criança de seis anos foi morta no município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, mãe da própria criança é a principal autora do bárbaro delito. O crime aconteceu na fazenda Santa Rosa, na localidade de Poço da Pedra, distrito de Nenelandia, aproximadamente 30 km da sede do município.

Segundo informações do Delegado de Quixeramobim, Eduardo Tomé Santos Gomes, o companheiro da acusada Janaina Ferreira de Sousa, 27 anos, informou disse que chegou em sua casa e encontrou a enteada deitada, aparentemente sem vida, a vítima, Gabriele Ferreira de Sousa, 06 anos, foi levada ao Instituto Médico Legal, lá foi constatado que a criança foi brutalmente torturada.

O marido da acusada compareceu a Delegacia e Polícia Civil suspeitando que desconfiava de sua companheira devido à mesma já ter agredido a menor em várias vezes. Janaina Ferreira foi localizada na tarde desta segunda-feira pelas policiais e conduzida para a Delegacia.

O delegado idsse ainda que o depoimento Janaina foi doloroso, calculista e que ela teria confessado que batia na pequena Gabriele, às vezes com corda e com sandália. A mãe assassina, fria e calculista, sem embolsar arrependimento e sentimento pela perda de uma filha, disse abertamente que no domingo, dia do assassinato, tinha torturado a garotinha com frigideira quente, o que lhe causou hematomas por todo o corpo.

Para a assassina, as agressões era uma forma de castigá-la, pelo mero fato da vítima urinar e defecar na rede em que dormia. Relvelou ainda de forma assustadora e com frieza, que a criança foi vista com vida por volta das quatro horas da tarde onde após ser alimentada foi dormir.

O Conselheiro Tutelar, André Ricardo, disse a nossa reportagem que em setembro deste ano uma denúncia fez com que Janaina fosse assinar uma advertência e que após uma audiência no Conselho Tutelar não foi registrada mais nenhuma denúncia conta a mesma.

O Delegado pediu a prisão preventiva no final da tarde desta segunda-feira, 12, recebendo deferimento pelo Juiz da 2ª vara. A mãe assassina foi levada para a Cadeia Pública de Quixeramobim.

A Polícia aguarda o laudo final do IML para anexar ao processo. A acusada foi indiciada pelo crime de tortura seguida de morte que pode chegar até 21 anos de prisão. Gabriele Ferreira de Sousa, 06 anos, foi enterrada por volta das 17 horas no cemitério de Quixeramobim.

Mais Informações:

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100

(88) 3441-0302

Conselho Tutelar de Quixeramobim
Rua 14 de Agosto, Antiga Estação
(88) 3441-1260

Redação
Fernando Ivo

Correspondente em Quixeramobim
O Sertão é Noticia faz parte da rede do portal Revista Central – informação em tempo real com credibilidade.

Escreva algo