Banabuiú terá aulões aos fins de semana para reforço no SPAECE

Região Central: Visto ser de responsabilidade dos municípios, o ensino fundamental se coloca como um dos maiores desafio. A qualidade desta fase do ensino sofre conseqüências frente aos cortes nas verbas do Governo Federal. Alguns municípios, no entanto, se sobressaem ao encontrar alternativas, como é o caso de Banabuiú. Neste sábado (22) a cidade vai iniciar o Avança Mais Spaece, uma ação para reforçar a qualidade do ensino nesta fase e otimizar os indicadores do município.

A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Educação de Banabuiú. Conforme a pasta, o Avança Mais Spaece deve se caracterizar por aulões intensivos aos fins de semana, para estudantes do 9° ano das escolas do Município. De acordo com a secretária de educação, Imaculada Silveira, o principal objetivo é aprimorar as competências dos alunos com base nos descritores pedidos no exame.

“O que iremos fazer são aulões de português e matemática para os alunos destas turmas. Serão momentos dinâmicos, com conteúdos voltados para aquilo que o Spaece avalia. Teremos toda uma equipe que vai estar se mobilizando aos fins de semana para que essa ação ocorra e assim, possamos ter um rendimento ainda melhor com nossas turmas”, avalia Imaculada.

Serão nove encontros, sempre aos sábados, que ocorrem ao longo dos próximos meses, até a data de realização do Spaece, dias 27, 28 e 29 de novembro. Os aulões acontecerão no Liceu de Banabuiú, através de uma parceria do ensino municipal com o setor de educação do Estado. Alunos da zona rural terão transporte. As aulas acontecem de 7h às 11h, e a Secretaria de Educação irá oferecer um café da manhã para os estudante. Conforme a Secretaria, a iniciativa faz parte do plano de ações da pasta.

A modalidade de reforço ao Spaece de Banabuiú com aulões aos fins de semana, é uma receita de sucesso, já utilizada por grandes municípios do Estado, como a capital Fortaleza. O retorno é sempre garantido. O desafio maior está no custeio destes momentos, mas em Banabuiú a ação está garantida pela Secretaria. O prefeito da cidade, Edinho Nobre, reforçou seu apoio à ação.

“É uma ação muito importante para poder agregar mais qualidade ao ensino público, e que como resultado, vai deixar o Banabuiú com indicadores desejáveis. Estamos garantindo total apoio a esta iniciativa e vamos trabalhar para ver o Banabuiú tendo bons resultados. Nós temos uma equipe muito boa e tenho certeza que vamos conseguir”, declarou o prefeito.