Banabuiú: Carnaval terá forte esquema de segurança para foliões

Em 2017, Banabuiú recebeu milhares de foliões (foto: divulgação)

Considerado um dos maiores carnavais da região Central e até mesmo do estado do Ceará, o tradicional Carnaval de Banabuiú contará com forte esquema de segurança nas principais áreas onde se concentrarão os foliões. Revistas nos brincantes e pontos de acessos específicos foram adotados para dificultar ações criminosas.

Os seis pontos de acesso estão localizados na Avenida Queiroz Pessoa, onde acontece o show noturno e o tradicional mela-mela, serão protegidos com madeirites. São eles: em frente à Praça 25 de Janeiro (ao lado da Pousada Tilápia), no Beco do Toinho Tonaro, na Rua Raimundo Dias do lado da Câmara e do lado da antiga Telemar, na Rua Francisco Gonçalves, e na Avenida Queiroz Pessoa, por detrás do palco.

O plano de reforço na segurança foi divulgado pela prefeitura de Banabuiú na página oficial do Governo Municipal. O esquema foi montado a partir de uma reunião com gestores de Banabuiú com autoridades da segurança do Sertão Central. Um grupo especializado em segurança de festas e eventos orientou a prefeitura, que montou o plano, apresentou em seguida e foi aprovado pelos profissionais especializados.

De acordo com a nota oficial do Governo, a entrada e saída de foliões nos locais indicados serão controladas por segurança e policiamento, que irão vistoriar o brincante, além dos objetos que levarem para dentro da área, como isopor com bebidas ou cooler. “A entrada ao local continua sendo gratuita, e todo mundo pode levar a sua bebida, se preferir. A prefeitura apenas vai realizar este controle para garantir a segurança de quem estiver na área”, reforçou o Governo Municipal de Banabuiú.

O carnaval da cidade acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro, com programação iniciando a partir de 15h30 com o mela-mela no Corredor da Folia, com a concentração de paredões. A noite, no mesmo espaço, a animação começa a partir das 22h com as bandas Caio Brito, Tulio Ribeiro, Raízes do Forró, Ítalo e Renno e Thiago Ribeiro.