Atualização: Google coleta imagens do Street View em Quixadá, Quixeramobim e Morada Nova

Carros estão na cidade de Quixadá fazendo o trabalho em todas as ruas (foto: Revista Central)

Região Central: Muitos motoristas já presenciaram desde semana passada veículos do Google circulando pelas ruas da cidades de Quixadá, Quixeramobim e Morada Nova. O objetivo é atualizar as imagens para o Google Map e demais serviços ofertados pelo gigante tecnológico, agora, com câmeras melhores e mais atualizadas, os carros vão capturar imagens em maior resolução e cores mais próximas do real.

A última vez em que ocorreu atualização foi em 2014, ou seja, uma realidade bem recente, mas muitas coisas mudaram principalmente na cidade de Quixadá.

As atualizações também ocorrem nas cidades de Quixeramobim e Morada Nova. Conforme o Google, “quando determinada cidade é especificada, a lista pode incluir cidades menores e povoados razoavelmente próximos.”

O design dos novos Street View ainda vai contar com o suporte no teto para gravar o trajeto por onde o carro passa. Mas além disso, o equipamento terá mais duas câmeras que podem tirar fotos em HD, cada uma de um lado do carro.

Além disso, as imagens melhores vão auxiliar o deep learning da inteligência artificial da Google. Algoritmos poderão detectar e arquivar na base da dados do Maps informações importantes como nomes e logos de lojas. Será possível fazer perguntas à assistente do Google do tipo: “qual o nome da loja rosa perto da igreja na esquina?”. Essas perguntas serão respondidas pela IA, segundo a empresa.

O Revista Central flagrou o carro passando pela Rua Rodrigues Júnior, enquanto o comunicador Chico Javali nas Ruas Laerte Pinheiro e Oscar Barbosa, em Quixadá.