Aécio Holanda é condenado pela justiça a pagar indenização para advogado em Quixeramobim

Aécio Vieira de Holanda, ex-secretário de Cirilo Pimenta (foto: rede social)

Região Central: Réu em vários processos, o ex-secretário da gestão de Cirilo Pimenta, Aécio Vieira de Holanda foi condenado pela justiça da Comarca de Quixeramobim a pagar indenização por danos morais ao advogado Adolfo Nogueira.

Vítima de ofensas à honra e a integridade moral, Adolfo Nogueira ajuizou ação de indenização por danos morais em face de Aécio Holanda, sendo o pedido, ao final, julgado parcialmente procedente. Ele teria sido vítima de postagens difamatórias em rede social.

Segundo a decisão judicial, proferida pela juíza Kathleen Nicola Kilian, que não cabe mais recurso, “os termos utilizados pelo requerido em suas postagens se mostram ofensivos e desrespeitosos à honra e à imagem, ultrapassando os limites da boa educação, urbanidade e polidez.”

Procurado pela reportagem da Revista Central, o advogado Adolfo Nogueira não quis comentar sobre o assunto, mas disse que todo ato ofensivo a honra deve ser repreendido através de ação judicial e os devidos autores responsabilizados na esfera cível e criminal. O ex-secretário não foi localizado.

O condenado deverá desembolsar a quantia de R$ 3.000,00 (três mil) reais ao ofendido. Sem dúvida o valor é insignificante, mas serve de lição para que esse cidadão tenha mais respeito para com as pessoas.

O ex-secretário também está sendo processado pelo prefeito Clébio Pavone acusado de também proferir graves calunias e difamação. Aécio ostenta ainda uma queixa-crime.