Advogados participam de lançamento para construção da sede da Subseção da OAB em Quixadá

compartilhar no:

OAB-Quixada_pedras_FAs cidades delimitadas pela Subseção da OAB em Quixadá são: Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Ocara, Pedra Branca, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Advogados de Quixadá e região estiveram presentes na solenidade que marcou o lançamento da Pedra Fundamental para a construção da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) no município. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro, e o presidente da Subseção de Quixadá, Gladson do Nascimento. 

Durante o evento, Valdetário Andrade destacou as ações da OAB Ceará para o fortalecimento da advocacia do Interior. “Para nós é muito importante expandir os trabalhos e dar infraestrutura à advocacia para que possa se capacitar, prestar o serviço à altura e ter defendida as suas prerrogativas profissionais. Avançamos quando criamos a Subseção de Quixadá e agora partimos para a construção de um prédio próprio, com um centro de serviço para a advocacia da região”. 

O tesoureiro Marcelo Mota também falou sobre o projeto. “Este sonho se torna realidade hoje, com esse projeto que possibilita a construção da sede. Fincamos aqui a bandeira da trincheira cívica da cidadania. Uma estrutura com sala de apoio estruturada, cursos telepresenciais, centro de defesa e apoio, entre outros serviços importantes para a advocacia. É a OAB Ceará oferecendo estrutura para o advogado de Quixadá e disso não abrimos mão”, destacou. 

O presidente da Subseção de Quixadá, Gladson do Nascimento, destacou o momento histórico. “Momento histórico e único que talvez só se repita daqui a 50 anos. No futuro poderemos contar às próximas gerações que ajudamos a região trazendo esse mecanismo importante que é a OAB Ceará, com melhor estruturação e atendendo as necessidades da advocacia”. 

A nova instituição será construída na Rua Florêncio Lopes, 207, bairro Rodoviária. O projeto prevê a construção uma sede estruturada para atender advogados, estudantes, bacharéis e a sociedade. De acordo com Gladson do Nascimento, o novo prédio compreende o Loteamento Quixadá Center, com uma área de 900 metros quadrados, amplo auditório com capacidade para 100 pessoas e que servirá com espaço para cursos de capacitação. 

O terreno para a construção da nova sede foi doado pela Prefeitura Municipal de Quixadá, conforme a Lei nº 2.727, de 12 de dezembro de 2014, assinada pelo prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra. 

Durante a solenidade o radialista e jornalista Wandeley Barbosa, presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central, pediu empenho da OAB/CE no sentido de lutar em prol da instalação de uma unidade da Procuradoria Federal de Justiça, em Quixadá. Monteiro prometeu empenho na solicitação.  

As cidades delimitadas pela Subseção da OAB em Quixadá são: Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Ocara, Pedra Branca, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

 

Escreva algo