Advogado formado na Unicatólica tem se tornado a grande revelação do Tribunal do Júri, no Ceará

A advogado Talvane Moura está há três anos atuando do Tribunal do Júri com muitas absolvições (foto: arquivo pessoal)

Região Jaguaribara: Surgiu como uma das grandes revelações da tribuna do júri cearense, natural de morada Nova-CE, o advogado Dr. Talvane Moura. Formado na UNICATÓLICA de Quixadá, e há 3 anos, desde o início de sua carreira, atua no tribunal do júri.

Filho de pai músico e mãe doméstica, Talvane lutou bastante para se formar e buscar a cada dia mais sucesso em sua nova profissão. Beneficiário do PROUNI, se deslocava diariamente de Morada Nova a Quixadá. Hoje comemora sua luta com sabor de vitórias.

Relata a jovem advogado que desde seu primeiro semestre de faculdade assistiu julgamentos do Tribunal Popular, tendo como principal referência um dos mais atuantes advogado da história do Vale do Jaguaribe, Dr. Cavalcante Junior, seu conterrâneo.

Dr. Talvane Moura ressaltou que um dos maiores desafios que enfrentou de início foi à falta de oportunidades. “Eu estava preparado, mas precisava de um grande resultado para que as pessoas pudessem ver que surgiu na terra do vaqueiro um grande tribuno”.

Hoje, o ex-motorista do SAAE que se tornou advogado tem um currículo farto de conquistas, ao todo realizou 40 júris e conseguiu um total de 30 absolvições.

Não seria este mais um sucessor do legado dos grandes criminalistas que atual na tribuna do júri do país, como Paulo Quezado, Romero Neto, Ércio Quaresma, Flávio D’urso, dentre outros? O jovem causídico interiorano afirma que enquanto realizava júris como dativo e outros gratuitamente para adquirir experiência, os amigos o criticava. Todavia, sempre teve em mente que a maior resposta é um sucesso estrondoso.

O ponto mais alto de suas defesas penais perante o colegiado popular foi na cidade de Caucaia, onde junto com o maior criminalista do Brasil da atualidade – Dr. Ércio Quaresma Firpe, conseguiu a absolvição de três réus presos há mais de três anos, tendo no lado oposto e debatedor o grande advogado cearense Dr. Paulo Quezado.

Só o tempo vai dizer e revelar a grandeza de um advogado interiorano, possuidor de uma oratória extasiante e cheio de garra.