Abandonados: Servidores de Ibaretama estão passando fome com salários atrasados e imploram por ajuda do MPCE

Jane Wladia é a tesoureira e Edson Moraes o prefeito, um abraço do desespero (foto; rede social)

É grave a situação dos servidores públicos do Município de Ibaretama, muitos já estão sem o que comer e com as contas de energia na iminência de cortes. Alguns servidores estão com mais de 2 meses de salários atrasados.

Com a grave crise na desastrosa administração, o comércio local sofre a consequência e ninguém já não quer mais vender para esses trabalhadores. Os abnegados e esquecidos trabalhadores denunciam que nenhum órgão adotou providência no sentido de obrigar o prefeito Francisco Edson Moraes a honrar com os vencimentos do funcionalismo.

Abandonados e a mercê da vontade do gestor, esses trabalhadores tem expectativa de dias melhores, enquanto isso, a fome e a miséria voltaram a bater na porta dos servidores de Ibaretama. Uma triste e cruel realidade em pleno ano de 2017.

Edson Moraes, a secretária de finanças Maria Alrinete de Moraes e a tesoureira Jane Wládia não estão tendo competência para administrar esse pequeno município, causando sérios prejuízos para a população. Sem saída, a tesoureira continua calada e sem fazer defesa de sua gestão capenga.

Sem dúvida, Ibaretama deveria passar por uma intervenção judicial, de forma imediata, por questão de dignidade da pessoa humana. As expectativas são as piores possíveis, pois estará chegando o dia de pagar também o décimo terceiro salário com setembro e outubro atrasados.

Ibaretama recebeu milhões do Governo Federal, dinheiro esse mal administrado pelo prefeito e seu grupo. Sem dúvida, o Ministério Público adotará as medidas cabíveis, no sentido de proteger esses trabalhadores.