22 mil eleitores de Quixadá podem ter títulos de eleitor cancelados por falta da biometria

Cartório 6º zona eleitoral de Quixadá – localiza-se no calçadão central da cidade (foto: RC)

Faltando pouco menos de 50 dias para o fim do cadastro da biometria na 6º zona eleitoral de Quixadá, que compreende também os municípios de Choró e Ibaretama, mais de 22 mil leitores ainda faltam atualizar os seus títulos de eleitor, é que diz o chefe do cartório, Marcelo Fontenelle.

Acrescenta Marcelo Fontenelle que antes por dia eram atendidos mais de 320 eleitores, mas nos últimos dias reduziu pela metade. “O atendimento está bastante tranquilo, teve uma queda acentuada em torno de 50% no atendimento”. Durante o período da tarde, quase não tem eleitor para fazer a biometrias que demora menos de 15 minutos.

O prazo para fazer a biometria nos municípios de Quixadá, Ibaretama e Choró termina dia 19 de dezembro e não será prorrogado. Quem não fizer terá o título, o CPF bloqueado e não poderá receber bolsa família, aposentadoria, conta corrente, fazer concurso e tantos outros benefícios.

Para fazer o procedimento, o eleitor deve obrigatoriamente levar apenas um comprovante de residência original e a Identidade, não precisa Xerox. Antes, o eleitor deve fazer o agendamento neste site (http://www.tre-ce.jus.br ).

“Dos mais 59 mil eleitores ainda faltam fazer a biometria mais de 21 mil, só em Quixadá, um número muito significativo”, diz preocupado. Choró e Ibaretama estão em situação semelhante, com mais de 80% de comparecimento, mas faltam mais de dois mil em ambos”.

Assista a reportagem da RC TV – Programa ao vivo toda terça-feira, às 19h!

Tags: