UFC integra ranking das mil melhores universidades do mundo

compartilhar no:

Vale ressaltar que o Brasil é o país com o maior número de instituições de ensino e pesquisa no ranking da América Latina.  Foto: divulgação

A Universidade Federal do Ceará (UFC) integra a lista das mil melhores universidades do mundo, organizada pela empresa de consultoria chinesa Shanghai Ranking. As instituições classificadas foram divulgadas nessa segunda-feira, 15. A seleção traz ainda a UFC entre as 21 melhores universidades do Brasil, sendo todas elas da rede pública de ensino.

Para a classificação, a empresa define a posição exata das 100 primeiras universidades que compõem a lista. No entanto, nenhuma instituição brasileira ficou nesta colocação. A partir disso, as demais universidades são agrupadas por dezenas ou centenas, sem determinar a ordem de cada uma.

Por isso, no caso do Brasil, por exemplo, a UFC está entre 801 a 900. Além disso, a UFC também se enquadra como a única instituição cearense incluída na lista das melhores do Brasil e do mundo.

Vale ressaltar que o Brasil é o país com o maior número de instituições de ensino e pesquisa no ranking da América Latina. Na sequência, estão Chile e México (com quatro representantes), e Argentina e Colômbia (com dois representantes).