Policiais Civis de Quixadá prendem foragido da justiça paulista no município de Ibaretama

compartilhar no:
Homem foi encontrado dentro de sua residência e não reagiu a prisão (Foto: divulgação SSPDS/CE)

Região Central: Um foragido da justiça paulista foi preso nesta terça-feira, 16, por Policiais Civis da Delegacia Regional de Quixadá. O homem tinha um mandado de prisão em aberto oriundo 1 ª Vara Criminal de Barueri- SP em razão de um homícidio ocorrido em 21 de novembro de 1996.

As diligências tiveram início após contato da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Patu/RN com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul do Ceará, a equipe da Delegacia Regional de Quixadá, que se deslocou para a cidade vizinha, Ibaretama, objetivando cumprir o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Barueri, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Ildemires Pereira da Silva, 60 anos, na região era conhecido como “Nildo”. Ele era natural de Frutuoso Gomes-RN foi preso por agentes Delegacia Regional de Quixadá ,no Sitio Carnaubinha, distrito de Pedra e Cal tinha. Ele não reagiu a ação policial e foi levado a Quixadá para os procedimentos.

Nildo responde por homicídio qualificado cometido no ano de 1996. O referido mandado de prisão iria perder a validade em abril do próximo ano, mas com a prisão o homem que estava sendo procurado por vários meios, agora vai ter a oportunidade de fazer a sua defesa.

O Revista Central ao acessar o sistema, verificou que o Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá determinou que os autos fossem enviados ao juiz de origem. O acusado será levado a um dos presídios da região Metropolitana e ficará a disposição da justiça paulista.