Passaporte de vacinação contra a Covid-19 deixa de ser obrigatório em estabelecimentos do Ceará

compartilhar no:
Passaporte de vacinação contra a Covid-19 deixa de ser obrigatório e passa a ser recomendado em estabelecimentos do Ceará — Foto: Divulgação

O passaporte de vacinação contra a Covid-19 vai deixar de ser obrigatório em estabelecimentos do Ceará. O pedido pelo comprovante vacinal passa a ser uma recomendação. A novidade foi anunciada na tarde desta sexta-feira (5) pela governadora Izolda Cela. A decisão foi tomada durante reunião do comitê estadual de enfrentamento à pandemia.

“Os índices da Covid seguem baixos em todo o estado, bem como não há pressão assistencial nas unidades de saúde. O comitê deliberou que o passaporte de vacinação deixa de ser obrigatório, passando a ser uma recomendação”, escreveu Izolda em postagem nas redes sociais.

O uso de máscaras, contudo, permanece obrigatório nas unidades de saúde e no transporte coletivo.

“Lembrando que a máscara protege da circulação viral não apenas da Covid, mas de outras doenças transmissíveis. Reitero que a vacinação é a melhor forma de superarmos de vez essa pandemia. Procurem os locais de imunização para tomar as doses de reforço e vacinar as nossas crianças”, pontuou a governadora.