Mais de 100 municípios registram chuva na quarta-feira (3) e Funceme diz que precipitações seguem até sexta-feira (5)

compartilhar no:
Quixeramobim foi um dos municípios da região Central com chuva nas últimas horas (Foto: reprodução facebook)

Continuou chovendo no Ceará, como um todo, e também no Sertão Central. Nas últimas 24 horas choveu em 103 municípios do Estado, de acordo com o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No Sertão Central choveu em 12 municípios.

O cenário das chuvas das sete da manhã de quarta-feira (3) até as sete da manhã desta quinta-feira (4), difere em pelo menos três pontos, do observado um dia antes: o número de municípios com chuva foi maior: 103 nesta quinta, quando na quarta choveu em apenas pouco mais de 50. A milimetragem da maior chuva hoje, 66 mm, foi maior do que a de ontem.

Na região do Sertão Central, outra diferença em particular: os municípios com chuva somaram 12, quando no dia anterior foram apenas sete. Senador Pompeu lidera como o local na região com a maior pluviometria: 32 mm. Já quando consideramos todo o estado, a maior chuva foi em Jaguaribe, com 66 mm.

Para esta quinta-feira a chance é de que as chuvas continue na região do Sertão Central, como já se observou. Pela manhã Quixadá e outros municípios amanheceram debaixo d’água. A pluviometria contabilizada pela chuva de hoje será divulgada nesta sexta pelo órgão cearense.

Além da região Central a Funceme prevê para o resto desta quinta maiores chances de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza, no Litoral do Pecém, no Maciço de Baturité e no Sertão Central e Inhamuns.