IFCE de Canindé prorroga prazo para estudantes solicitarem auxílio moradia, transporte e de despesas com filhos

compartilhar no:
Sede do Institutoi Federal do Ceará Campus Canindé (Foto: divulgação)

Sertões de Canindé: Estudantes em situação de vulnerabilidade social do campus de Canindé podem se inscrever no cadastro de reserva para concessão de auxílios estudantis. As modalidades oferecidas são discentes mães e pais, moradia e transporte para o segundo semestre do ano de 2022. Confira aqui o edital.

Estão previstos três tipos de auxílio para os alunos: o Auxílio Moradia que subsidia despesas com habitação para locação ou sublocação de imóveis pelo período de um ano, pago em 12 parcelas mensais; o Auxílio Transporte que subsidia despesas do trajeto residência/campus/residência, nos dias letivos, concedido pelo período de um ano e o Auxílio Discentes Mães/Pais, que subsidia despesas com filho(s) de até 12 anos de idade incompletos ou com deficiência, independentemente da idade, que estejam sob a guarda do estudante, pelo período de um ano, pago em 12 parcelas mensais. Neste tipo é permitida a concessão para até 02 (dois) filhos, de acordo com a disponibilidade orçamentária.

Para participar, é necessário estar devidamente matriculado em curso técnico (integrado, subsequente e concomitante) ou superior do IFCE em um dos campi participantes do edital unificado, e cursando o semestre letivo atual, conforme calendário do curso. Estudantes que optarem por não se vacinar contra a COVID-19 sem contraindicação ficam impedidos de participar da seleção.

As inscrições são feitas exclusivamente no Sistema Informatizado da Assistência Estudantil- SISAE (www.sisae.ifce.edu.br), preenchendo todas as etapas indicadas no Sistema e anexando as documentações solicitadas para finalizar a inscrição. O prazo inicia às 8h01 de 16 de agosto e encerra às 23h59 de 26 de agosto. A documentação geral e obrigatória para todos os auxílios ofertados e a documentação específica de algumas modalidades de auxílios estão listadas no edital.

O resultado parcial do processo seletivo estará disponível individualmente no SISAE, através do status da inscrição, no dia 16 de setembro. O resultado final, após análise dos recursos ao resultado preliminar, será divulgado no dia 27 de setembro, disponível individualmente no SISAE, através do status da inscrição e listagem por ordem alfabética, a ser divulgada no site do campus.