Depois de quase um ano no cargo, Marcos Gadelha pede demissão da Secretaria de Saúde do Estado

compartilhar no:
Dr. Marcos Gadelha, Secretario de Saúde do Ceará, pediu demissão e um novo nome deve ser anunciado em breve Foto: Divulgação

O secretário de saúde do Ceará, Marcos Gadelha, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (1º). As informações foram confirmadas pelos principais veículos de imprensa do Ceará, os jornais Diário do Nordeste e O Povo. Ainda não se sabe quem deve ser o seu substituto.

Marcos Gadelha não se pronunciou oficialmente ainda. Em função do período eleitoral, os sites de comunicação das secretarias do Governo do Estado estão fora do ar, o que impede que a comunicaçao acerca da demisão seja confirmada ou não.

Nas apurações que fizeram os dois jornais informarram que a saída do então titular da Sesa se deu por motivos pessoais. O jornal O Povo chegou a confirmar a informação conversando com o próprio Marcos Gadelha, que teria dito ao jornal que “e pronunciaria no momento certo”.

Ainda não se sabe que será o nome do profissional que deve substituir Marcos Gadelha. A expectativa é que nesta terça-feira (2) a pasta se pronuncie oficialmente sobre o assunto, e deva anunciar em breve o nome do substituto.

Sua demissão se dá após um ano no cargo, ele assumiu a Secretaria de Saúde do Ceará no dia 19 de agosto de 2021 e se configura como a primeira baixa no governo da governadora Izolda Cela, logo depois que seu então partido, o PDT, resolveu apoiar Roberto Cláudio como candidato para disputar o Abolição.

A saída de Marcos Gadelha é vista com reservas por parte da população e de profissionais de saúde. Gadelha deu continuidade à política de imunização da população cearense contra o coronavírus, ação que vinha sendo desempenhada pelo então secretário, Dr. Cabeto. A avaliação da população para Gadelha é positiva, visto que em seu governo, o índice de vacinação avançou mais rápido.