Chove em mais de 80 cidades; Quixeramobim registra maior chuva do Sertão Central

compartilhar no:
Quixeramobim registrou chuva de 62 mm, a maior da regiçao Central (Foto: arquivo/Natan Nascimento)

Região Central: O Ceará teve uma quinta-feira (4) de chuvas expressivas, principalmente na região do Vale Jaguaribano. Entre as sete da manhã de quinta-feira até às sete da manhã desta sexta-feira (5), choveu em 81 municípios. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A maior das chuvas foi no município de Iracema, com 67 mm, no açude Santo Antônio dos Bastiões. A segunda maior chuva do Ceará também foi na mesma cidade, com 65 mm em outroa localidade. O município de Cedro teve a terceira maior precipitação do estado, com 62 mm.

Quixeramobim no Sertão Central figura entre os municípios que tiveram as maiores chuvas. Ele aparece na lista da Funceme como a cidade com a quarta maior chuva, com 62 mm. Mombaça, também na região Centro, registrou chuva, de 55 mm. Pedra Branca teve registro de 52 mm. Em Quixadá a chuva foi de 18 mm.

A previsão do tempo para essa sexta-feira prevê Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em com chuva isolada no Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões, predomínio de céu claro.