Câmara de Vereadores de Quixadá lança, em audiência nesta quinta-feira (11), a Escola do Parlamento

compartilhar no:
Audiência ocorre a partir das 9h para discutir e pontuar os objetivos doa iniciativa (foto: divulgação)

Quixadá: A Câmara Municipal de Quixadá, lança nesta quinta-feira (11), o projeto Escola do Parlamento. A iniciativa ocorre mediante uma audiência pública, que acontece a prtir das 9h no Salão da casa legislativa. A audiência é aberta ao público em geral.

Conforme a Câmara de Quixadá a entidade criada através da resolução do legislativo de Nº 485, tem como finalidade oferecer aos parlamentares e aos munícipes, subsídios para a identificação da missão do Poder Legislativo, para que exerçam de forma eficaz suas atividades.

Entre os objetivos previstos, a Escola do Parlamento deverá servir para desenvolver programas de ensino, cursos e palestras, buscando a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas, e ainda estimular a pesquisa técnico-acadêmica voltada à Câmara Municipal em cooperação com outras instituições de ensino, dentre outros objetivos.

A presença da população, das universidades e instituições, será fundamental para que se realizem atividades da Escola do Parlamento a partir das demandas da sociedade e que resultem numa constante evolução do Poder Legislativo, e contribuam para o desenvolvimento de uma cidade mais justa e instruída.

“Essa é um iniciativa pioneira em toda a região, e vem para fortalecer as políticas públicas de capacitação e qualificação profissional de nossa população” afirmou o presidente Louro da Juatama.