Agosto com chuva: Funceme confirma precipitações em 52 municípios do Ceará nas últimas 24 horas

compartilhar no:
Município de Quixadá amanheceu sob chuva nesta quarta-feira (3) (Foto: Reprodução/@Quixadá.Ce)

Em pleno o mês de agosto, as chuvas ainda surgem para a surpresa dos cearenses. E não foram em poucas cidades não, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas últimas 24 horas choveu em 52 dos 184 municípios cearenses. No Sertão Central a chuva banhou sete municípios.

Os dados se referem às sete da manhã desta terça-feira (2) até às sete da manhã desta quarta-feira (3). As precipitações, apesar de trazerem alegria e amenizar o clima desta época do ano, não foram tão significativas em proporções pluviométricas: a maior das chuvas no Estado marcou 32 mm e foi registrada em Guaramiranga, na região do Maciço.

Os outros municípios com maiores chuvas foram Morada Nova, com 31 mm, Maranguape, com 28 mm e Guaiuba, com 27 mm. No Sertão Central sete municípios marcaram precipitações nos pluviômetros da Funceme. Quatro municípios registraram as maiores chuvas: Ibicuitinga, Quixadá, no distrito de Custódio, Banabuiú, no distrito de Barra do Sitiá, e em Quixeramobim as chuvas foram de 14 mm.

Em Quixadá choveu em três locais diferentes, além de Custódio o órgão de meteorologia cearense marcou a ocorrência de chuvas no açude Pedras Brancas, com 7.8 mm e no Centro da cidade, com 8 mm. Ibicuitinga marcou 7.8 mm de chuva. Canindé teve chuva de 5 mm e Boa Viagem de 3 mm.

E deve continuar chovendo até, pelo menos, quinta-feira (4). A previsão do tempo da Funceme indica alta possibilidade de chuva na região Jaguaribana, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns para quinta. O céu deve apresentar variações de nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza, no Litoral do Pecém e no Maciço de Baturité.