Quadro de saúde do padre Ricardo Lee, de Madalena, ainda é grave, informa Diocese de Quixadá

compartilhar no:
Padre Ricardo reside ainda em Madalena mas está hospitalizado em estado grave (Foto: divulgação)

Região Central: Ainda é grave o quadro de saúde do padre Ricardo Lee Cornwall, que atualmente atua no município de Madalena. O boletim médico com o estado de saúde do religioso foi atualizado e informado pela Diocese de Quixadá no final da tarde da última quinta-feira (7).

Em uma nova nota, a instituição religiosa informou que “o estado de saúde (do padre) ainda é grave, mesmo havendo uma rápida melhora no que diz respeito à situação cardíaca”. Na continuidade da nota a diocese voltou a pedir que os fiéis “continuem em oração para o reestabelecimento de sua saúde”.

Padre Ricardo recebeu a visita do administrador diocesano, padre Francisco Otaviano. Ele teria aproveitado a ocasião e inclusive chegou a ministrar o sacramento da unção dos enfermos no sacerdote que encontra-se internado. A nota não fala em uma previsão de alta. A gravidade no quadro de saúde de Padre Ricardo foi informado oficialmente na noite do último dia 3 de julho pela Diocese de Quixadá.

Ele foi internado no Hospital da Unimed em Fortaleza em estado grave, apresentando sinais de insuficiência cardíaca e renal. Desde então a situação vem se agravando. Na nota lançada a fiéis a diocese chegou a pedir “a todos os diocesanos que rezem pelo restabelecimento de sua saúde, para que o quanto antes esteja em noso meio”.