Padre pode responder por homicídio ao atropelar homem que furtou Casa Paroquial

compartilhar no:
Motorista que atropelou suspeito de furtar igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi identificado como sendo o frei Gustavo Trindade dos Santos (Foto: Reprodução)

Um padre poderá responder por homicídio, depois de atropelar um homem suspeito de ter invadido e furtado a casa paroquial da paróquia pela qual o padre era responsável. O suspeito estava internado e morreu nesta quarta-feira (27).

Ângelo Marcos dos Santos Nogueira foi atropelado pelo padre Gustavo Trindade dos Santos no último dia 7 de maio. Desde então ele estava internado na Santa Casa do Rio Pardo, com sequelas do atropelamento.

Desde que o caso do atropelamento foi registrado um inquérito foi registrado contra o padre Gustavo por tentativa de homicídio, mas agora, com a morte do homem suspeito de furtar a casa paroquial, uma nova investigação vai apurar se a morte foi causada por sequelas do atropelamento.

Caso isso se confirme, o padre deve responder por homicídio. Novas perícias devem ser feitas na vítima para determinar as causas da morte. O Ministério Público já havia oferecido uma denúncia contra o padre por entender que no atropelamento ele tinha utilizado “de recurso que dificulta a defesa da vítima”.

Em sua defesa o padre afirmou que resolveu perseguir o suspeito depois de sair da casa paroquial após celebrar um casamento, e vê-lo pulando um muro depois que o alarme contra roubos disparou. Havia uma outra pessoa com o padre no carro, mas os vidros estavam fechados e seria impossível dizer quem dirigia o veículo.