Jovem de Brasília usa 1º salário para ver jogo do Flamengo no Rio, mas partida é transferida para o DF

compartilhar no:
Apesar dos esforços para ver o time, depois que as passagens para o Rio já estavam compradas, o Flamengo resolveu mudar a partida para o DF (Foto: arquivo pessoal/Reprodução)

Um jovem de 24 anos morador de Brasília, capital Federal, viu seu sonho se tranformar em um pesadelo: ele utilizou seu primeiro salário do primeiro emprego para viajar até o Rio de Janeiro e assistir ao jogo do Flamengo da última quarta-feira (20), mas um problema no estádio fez com que o jogo fosse transferido para Brasília, cidade onde ele mora.

As informações do caso foram mostrada pelo portal R7 da TV Record. Gabriel Almeida coneguiu seu primeiro emprego e com uma boa parte do dinheiro de seu primeiro salário, resolveu comprar passagens para o Rio, para ver o jogo do Flamengo, seu time do coração. De acordo com o site, Gabriel comprou as passagens no dia 4 de julho, mas no dia 6 o time carioca anunciou que estaria transferindo o jogo para o DF.

“Recentemente, consegui meu primeiro emprego e, com o primeiro salário, uma parte dele, R$ 2.000, mais ou menos, resolvi realizar um sonho. Só que esse jogo saiu do Maracanã e foi para Brasília. Então, estou aqui no Rio e o Flamengo está em Brasília. Fiquei muito triste”, falou o flamenguista para o portal R7 de forma frustrada.

Segundo o site, o jovem é recém-formado em pedagogia e aproveitou o recesso acadêmico para fazer a viagem. Do que ganha ele usou cerca de R$ 2 mil para reservar cinco dias em um hotel no Rio de Janeiro. Ele aguardava o Flamengo divulgar as informações sobre o início da venda de ingressos da partidaque estava progrmada para acontecer no Maracanã, mas houve uma mudança e o jogo foi para o Mané Garrincha.

“Lembro até a hora, eram 19h, os jornalistas começaram a falar que o Maracanã ia fechar e que os jogos contra o Coritiba e Juventude iriam para Brasília.” Gabrel conta que chorou quando soubre da transferência da sede da partida, mas não tinha como voltar atrás e ter o dinheiro de volta. O jeito foi criar uma programação para aproveitar o Rio de Janeiro.

Gabriel tem um motivo para não se frustrar tanto: o seu time do coração, o Flamengo faz primeiro tempo avassalador e goleou o Juventude com quatro gols a zero, na partida desta quarta. Melhor seria se ele pudesse ter assistido a partida. Já pensou, ver seu time do coração, ganhar de virada no estádio de sua cidade?