Câmara de Vereadores de Quixadá entrega, nesta quinta-feira (14), 40 títulos de cidadão quixadaense

compartilhar no:
Na sessão desta quinta serão homenageados figuras de destaque da sociedade quixadaense como professores e médicos (foto: divulgação)

Quixadá: A Câmara Municipal de Quixadá realiza nesta quinta-feira (14), sessão solene para a entrega de títulos de cidadão quixadaense. Os títulos foram concedidos em sessões anteriores mas, de acordo com a Câmara, devido ao período de restrição por conta da Pandemia, só agora poderão ser entregues.

Segundo o parlamento municipal quixadaense, serão homenageados quarenta agraciados com a cidadania da terra dos monólitos. A solenidade acontece no auditório Francisco Dolor de Góes a partir das 19h. Autoridades locais e regionais são aguardadas. A sessão também será transmitida no canal da Câmara no YouTube e na página oficial do Facebook.

Entre os agraciados desta noite estão nove pessoas de outros estados, como São Paulo, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Nordeste, e ainda pessoas de outros países, como Cuba e Suíça. Professores, médicos e nomes de destaque na política quixadaense serão homenageados.

“Sem dúvidas será um momento muito especial para o legislativo e o povo quixadaense, após mais de dois anos sem a realização de sessões solenes devido a pandemia de covid-19, a Câmara poderá contemplar os agraciados” afirmou o presidente Louro da Juatama.

Além da sessão está noite, está programado para o próximo dia 21 de julho, na próxima quinta, a entrega das comendas Medalha Rachel de Queiroz, Medalha do Cedro, Medalha do Mérito Esportivo e a Medalha Municipalista Américo Barreiro. Entre os homenageados estão o ex-governador Camilo Santana e a Diocese de Quixadá.

“Devido ao período de pandemia, a realização das sessões solenes ficou impossibilitada, o que ocasionou um volume de honrarias muito grande para serem entregues. Por isso dividimos em duas ocasiões, em duas semanas consecutivas, sempre respeitando todos os protocolos sanitários vigentes” esclareceu o presidente Louro da Juatama.