Trio é capturado pela Polícia com espingarda calibre 12 e simulacro de pistola

Com o trio, uma espingarda, cinco cartuchos de calibre 12 e um simulacro de pistola foram apreendidos. Foto: divulgação

Uma composição da 2ª Companhia do 24º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou três indivíduos – dois adolescentes e um adulto – em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, nessa quarta-feira (15). Com o trio, uma espingarda, cinco cartuchos de calibre 12 e um simulacro de pistola foram apreendidos.

No bairro São Bento, enquanto efetuavam ações de policiamento preventivo e ostensivo, os militares visualizaram o momento em que três indivíduos pulavam a cerca de um matagal. Ao se aproximarem para a abordagem, um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo contra a composição militar, que agiu em legítima defesa para revidar a injusta agressão.

Durante a intervenção policial, um deles ficou ferido e, imediatamente, foi encaminhado ao hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico. Os outros foram capturados, tendo sido o armamento e o simulacro apreendidos com eles.

Em face do exposto, suspeitos, as apreensões e os fatos foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, na qual foi instaurado inquérito policial em desfavor do adulto, identificado como Cauã Rodrigues dos Santos, 19, e um ato infracional contra dos dois adolescentes.